projeto-ipb-cristo-e-vida-gg

Nosso projeto

Propósito do Projeto

A missão de Deus compreende uma comunidade de fé que crê em Deus revelado em Jesus Cristo e nas Sagradas Escrituras, comprometida com a formação de discípulos de Cristo que adoram a Deus, tem comunhão uns com os outros, e, juntos, servem na causa do reino. Como parte visível da igreja invisível, espalhada pelo mundo, somos enviados para a proclamação do evangelho de Jesus Cristo e para o amadurecimento e crescimento da igreja.
Para conhecer a vida de Cristo e fazê-lo conhecido na vida de muitos. A base de nosso chamado e ministério na Igreja Presbiteriana Cristo é Vida – Japão é o mandado de Jesus Cristo na Grande Comissão (Mateus 28.18-20). Somos enviados pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, da Igreja Presbiteriana do Brasil em parceria com a Orthodox Presbyterian Church Japan Mission, para pregar as boas novas de salvação em Cristo Jesus, baseados em sua Palavra para ministrar ao individuo, à família e à igreja em sua totalidade.

O caminho da igreja de Cristo implica o uso dos recursos mais importantes que Deus concedeu para a realização da missão – a benção dos dons pessoais e de dotes materiais para fazer discípulos de Cristo. Discípulos de Cristo crescem, individualmente, na confiança no Senhor e, comunalmente, na intimidade de Deus. A finalidade principal de glorificar a Deus compreende espelhar o seu caráter por meio de um testemunho verdadeiro, isto é, em palavra e em verdade. Qualidade de vida cristã e quantidade de membros procedem desse reflexo da imagem de Cristo em cada um e em todos. Nosso programa é o nosso ministério e vida na igreja. A maneira como trabalhamos a partir dos ministérios e dos chamamentos particulares deve incluir as ferramentas e recursos que Deus nos deu, individual e coletivamente, para o preenchimento do objetivo e dos alvos

Objetivo Primário

Quando falamos sobre os lugares mais difíceis para a propagação do evangelho, é preciso entender que em se tratando de missões não há nenhum país onde seja fácil pregar o evangelho verdadeiro. O Japão é conhecido por muitos como um campo missionário infértil, embora vistos de trabalhadores religiosos estejam prontamente disponíveis. Apesar dessa abertura, o Japão é espiritualmente mais necessitado do que nunca. Notavelmente os altos índices de suicídio e depressão atestam os anseios interiores e a profunda insatisfação com o status quo. Levaremos o nome de Cristo ao povo japonês através do trabalho árduo de irmãos que já estão engajados na propagação do nome de Cristo. Atualmente temos os seguintes projetos em andamento. Igreja Presbiteriana Cristo é Vida Japão O ministério continua a ser difícil, mas estamos vendo uma temporada maravilhosa da produção de fruto no Japão. Isso também é verdade dentro do nosso próprio ministério, Igreja Presbiteriana Cristo e Vida – Japão. Temos o glorioso privilégio de ver homens e mulheres jovens se juntarem a nós nos estudos bíblicos. Após esse primeiro ano de adaptação, estamos nos empenhando no ensino e na comunhão para solidificar a plantação da Igreja Presbiteriana Cristo é Vida. Deus está trabalhando no Japão, e temos motivo de grande esperança.

Nosso objetivo

Instrução

processo pelo qual recebemos e buscamos o aperfeiçoamento do coração e da mente, na compreensão do que Deus tem revelado sobre si mesmo, sobre nós, sobre o mundo e sobre o evangelho de Jesus.

Comunhão

consequência de pertencer à família de Deus, chamada coletivamente para a vida comum, em amor, responsabilidade mútua e apoio.

Adoração

demonstração prática do amor de Deus revelado a nós em Jesus Cristo, e o modo de vida a que Cristo nos convida em acordo com o seu modelo de servo.

Serviço

ato coletivo e individual e a atitude pela qual nós centralizamos a vida constantemente em louvor e ações de graça, e a razão desta vida como resultado em si mesmo. Tornando nos diariamente mais próximos de Deus.