Na linha de fogo, há quatro certezas

Na linha de fogo, há quatro certezas

INTRODUÇÃO –

A HISTORIA DE JIM ELLIOT E NATE SAINT

 

Elliot e Fleming chegaram ao Equador em 21 de fevereiro de 1952, com o objetivo de evangelizar os índios quechuas do Equador. Eles primeiro ficaram em Quito e depois se mudaram para a selva. Eles se instalaram na estação missionária de Shandia. Em 8 de outubro de 1953, ele se casou com sua aluna e missionária Wheaton, Elisabeth Howard. O casamento foi uma cerimônia civil simples realizada em Quito. Ed e Marilou McCully foram as testemunhas. O casal então tomou uma breve lua-de-mel para o Panamá e a Costa Rica, depois retornou ao Equador. Seu único filho, Valerie, nasceu em 27 de fevereiro de 1955. Enquanto trabalhava com índios Quechua, Elliot começou a se preparar para alcançar os Huaorani.

 

Elliot e quatro outros missionários – Ed McCully, Roger Youderian, Pete Fleming e seu piloto, Nate Saint – fizeram contato com seu avião Piper PA-14 com os Huaorani usando um alto-falante e uma cesta para distribuir presentes. Depois de vários meses, os homens decidiram construir uma base a uma curta distância da aldeia indígena, ao longo do rio Curaray. Lá eles foram abordados uma vez por um pequeno grupo de huaorani e até deram um passeio de avião para um curioso huaorani a quem chamavam de “George” (seu nome real era Naenkiwi). Encorajados por esses encontros amigáveis, eles começaram a planejar visitar os Huaorani, sem saber que Naenkiwi havia mentido aos outros sobre as intenções dos missionários. [1] Seus planos foram antecipados pela chegada de um grupo maior de cerca de 10 guerreiros huaorani, que mataram Elliot e seus quatro companheiros em 8 de janeiro de 1956. Jim Elliot foi o primeiro dos cinco missionários mortos quando ele e Peter Fleming cumprimentaram dois deles. atacantes que se mostraram fingindo que estavam interessados ​​em fazer viagens de avião com eles. O corpo de Elliot foi encontrado a jusante, juntamente com os dos outros homens, exceto o de Ed McCully, que foi encontrado ainda mais a jusante.

 

Seu registro no diário de 28 de outubro de 1949 expressa sua crença de que o trabalho dedicado a Jesus era mais importante que sua vida (ver Lucas 9:24. “Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa” o mesmo deve salvá-lo. “) Ele escreveu:” ele não é bobo que dá o que não pode guardar para ganhar aquilo que não pode perder. ” Ele segue a entrada do diário com uma citação de Lucas 16: 9 (“que, quando falhar, eles poderão recebê-lo em habitações eternas”.) É próximo a um ditado do pregador não-conformista inglês Philip Henry (1631-1696) que disse: “Ele não é bobo que se separa daquilo que não pode manter, quando tem a certeza de ser recompensado com aquilo que não pode perder”.

 

Hoje, como cristãos, raramente seremos expostos a esses tipos de perigos, há momentos em que somos pessoal de apoio.

 

Nós oramos por missionários e pastores. Contribuímos para o trabalho do Senhor, incluindo missões, e ajudamos ao redor da igreja.

 

Mas há momentos em que estamos na linha de fogo. Ou enfrentamos oposição, perseguição ou confronto direto com o inimigo, Satanás.

 

Às vezes, porque testemunhamos, pregamos, ensinamos ou oramos, nos encontramos no meio de uma batalha espiritual.

 

Uma das vezes que Jesus estava na linha de fogo foi pouco antes de sua morte. O Sinédrio, o conselho de 70 líderes religiosos em Israel, se opunha ao Senhor Jesus e procurava destruí-lo. Eles enviaram representantes para tentar desacreditá-lo.

 

Nesta passagem, vemos três coisas que devem ser esperadas quando você está sob fogo. Um fato difícil de aprendermos a lidar é que nosso destino nesta Terra é a morte. Nós todos caminhamos em direção a nossa morte. Mesmo um bebê recém-nascido é um dia mais próximo de sua morte quando ele nasce. Também sofremos por aqueles que morrem no que parece ser um tempo antes do previsto.

Mas no final, devemos aceitar o fato de que a vida está a um passo da morte.

 

Na carta aos Hebreus, aprendemos que, como é designado aos homens uma vez morrer, mas depois disso o julgamento:

 

Então, Cristo foi oferecido uma vez para carregar os pecados de muitos; e para aqueles que o buscam,  ele aparecerá a segunda vez sem pecado para a salvação. Então, EXISTEM QUATRO CERTEZAS DO QUE ESPERAR NA LINHA DE FOGO

 

I- RESPONSABILIDADES – Marcos 12: 13-17

 

Os fariseus e os herodianos, que geralmente se opunham, uniam-se para fazer Jesus tropeçar em suas palavras. Depois de usar o que eles pensavam ser apenas palavras lisonjeiras, perguntaram a ele sobre pagar tributo, um imposto a César. Eles imaginaram que se Jesus respondesse, eles poderiam acusá-lo. A resposta de Jesus foi muito simples, mas profunda. Devemos ser responsáveis ​​perante o governo pelas coisas que pertencem ao governo, como impostos. Somos responsáveis ​​perante Deus pelas coisas que são de Deus, como nosso amor, fé e serviço. Quando os dois princípios se chocam, devemos honrar a Deus acima do governo (Atos 5:29).

 

Deus e César. (13-17a)

 

  1. Os fariseus tentam prender Jesus com uma pergunta sobre impostos.

 

Então eles enviaram a ele alguns dos fariseus e os herodianos, para pegá-lo em suas palavras. Quando eles chegaram, disseram-lhe: “Mestre, sabemos que você é verdadeiro e não se importa com ninguém; porque não consideras a pessoa dos homens, mas ensinas o caminho de Deus em verdade. É lícito pagar impostos a César ou não? Pagaremos ou não pagaremos? ”Mas Ele, conhecendo a sua hipocrisia, lhes disse:“ Por que me testas? Traga-me um denário para que eu possa vê-lo ”. Então eles o trouxeram. E Ele disse-lhes: “De quem é a imagem e inscrição?” Eles lhe disseram: “César”. E Jesus, respondendo, disse-lhes: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. . ”E eles se maravilharam com ele.

 

 

  1. Enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos herodianos, para pegá-lo em suas palavras: A opinião pública impediu-os de apoderar-se de Jesus, por isso tentaram inverter a opinião pública contra ele. Usando uma pergunta inteligente, eles queriam fazer com que Jesus parecesse concordar com o governo romano contra os judeus.

 

  1. Novamente vemos os fariseus e os herodianos trabalhando juntos (a última vez foi em Marcos 3: 6). Ex-inimigos se uniram por causa de Jesus, mas foi porque ambos se opuseram a Jesus e queriam destruí-lo.

 

  1. Mestre, sabemos que você é verdadeiro e não se importa com ninguém; pois não consideras a pessoa dos homens, mas ensinas o caminho de Deus em verdade: Jesus conhecia o bastante para não considerar essa lisonja de seus inimigos. Às vezes nossos inimigos nos lisonjeiam porque querem nos ferir. Às vezes nossos amigos nos lisonjeiam porque querem ser gentis e prestativos. De qualquer forma, é um erro colocar muito em conta o que os outros dizem sobre nós, seja bom ou ruim.

 

  1. Charles Spurgeon disse aos pastores: “É sempre melhor não saber, nem desejar saber, o que está sendo dito sobre você, seja por amigos ou inimigos. Aqueles que nos elogiam estão provavelmente tão equivocados quanto aqueles que nos maltratam ”.

 

  1. “Aqui está uma luva justa desenhada sobre a mão suja … Há quem sorria na sua cara e ao mesmo tempo corta a sua garganta.” (Trapp)

 

  1. É lícito pagar impostos a César ou não? Desde o ano 6 dC, os judeus foram forçados a pagar impostos diretamente ao tesouro do imperador. Alguns patriotas judeus (como os zelotes) se recusaram a pagar esse imposto porque não queriam reconhecer o domínio romano como legítimo. A maioria das pessoas pagou a contragosto, mas todos odiaram. Não foi apenas o dinheiro, mas também o princípio de pagar ao opressor romano.

 

  1. Três impostos foram impostos pelos romanos na Judéia. O primeiro foi o imposto terrestre, que era de 10% de todos os grãos e 20% de todo o vinho e frutas. O segundo foi o imposto de renda, que equivalia a 1% da renda de um homem. O terceiro era o poll tax, pago por homens de 12 a 65 anos e mulheres de 14 a 65 anos. Esse era um denário por ano, cerca de um dia de salário para um trabalhador.

 

  1. d. Pagaremos ou não pagaremos? Eles pareciam colocar Jesus em uma armadilha. Se Ele concordasse que o imposto deveria ser pago, Jesus então parecia negar a soberania de Deus sobre Israel, e Ele perderia o apoio popular. Se Jesus concordasse que o imposto não deveria ser pago, ele se declararia abertamente inimigo de Roma e seria tratado como um revolucionário.

 

  1. Quase podemos ver os sorrisos presunçosos e satisfeitos dos fariseus e dos herodianos quando eles habilmente lançaram essa questão sobre Jesus. Eles pensaram que Ele estava em uma armadilha da qual ele não poderia sair, mas você não pode colocar Jesus em uma armadilha.

 

Jesus responde a pergunta sobre impostos. (15b-17)

 

  1. a. Por que você me testa? Nunca devemos dizer que Jesus insultou Seus adversários de um modo ímpio, mas Ele os fez saber que eles nunca poderiam vencer contra ele.

 

  1. Traga-me um denário para que eu possa ver: No denário eles mostraram a Jesus, havia uma cabeça de Tibério, o imperador romano reinante. Em volta da cabeça estava escrito a abreviatura de “Tibério César, o Divino Augusto”. Nas costas estava o título “Pontifex Maximus”, declarando que César era o sumo sacerdote do Império Romano.

 

  1. Como Jesus segurou a moeda, Ele sabia que o governo de César em breve perfuraria Sua mão e O crucificaria. No entanto, Ele ainda disse: “pague seus impostos ao governo romano”.

 

  1. De quem é a imagem e a inscrição? Essencialmente, Jesus disse: “Você reconhece a autoridade civil de César quando usa as moedas dele; portanto, você é obrigado a pagar-lhe os impostos que ele pede ”.

 

  1. Transformar em César as coisas que são de César: Se tirarmos proveito dos benefícios do governo, somos obrigados a nos submeter ao governo, desde que isso não infrinja nosso serviço a Deus. Simplesmente dito, Jesus nos disse para pagar nossos impostos. O apóstolo Paulo repetiu a mesma ideia em Romanos 13: 6-7.

 

  1. “Jesus está dizendo que somos cidadãos do céu e da terra ao mesmo tempo.”

 

  1. Dadas as promessas de bênção e maldição sob o Velho Pacto, se os judeus tivessem prestado a devida a Deus, eles nunca teriam de dar nada a César. O fato de que eles estavam sob o domínio romano foi devido a sua própria partida do Senhor.

 

  1. E a Deus as coisas que são de Deus: Assim como é importante apresentar a César, devemos também prestar a Deus as coisas que são de Deus. A moeda pertencia a César porque sua imagem estava estampada nela. Nós devemos nos entregar a Deus porque a Sua imagem está gravada em nós.

 

  1. Dê a moeda a César, mas entregue sua vida a Deus. Pode ser adequado para você morrer pelo seu país, mas só Deus vale a pena viver.

 

  1. A resposta de Jesus nos diz que César não tem toda autoridade; Há algumas coisas que devem ser prestadas somente a Deus. Quando o Estado pede algo de nós que pertence somente a Deus, temos o dever de obedecer a Deus perante o Estado.

 

iii. “Esta resposta está cheia de sabedoria consumada. Estabelece os limites, regula os direitos e distingue a jurisdição dos dois impérios do céu e da terra.

 

  1. E eles se maravilharam com Ele: Eles ficaram maravilhados, mas não mudaram. De fato, eles distorceram essa resposta sábia de Jesus em uma acusação mentirosa contra ele. Em Lucas 23: 2, eles acusaram Jesus de proibir o pagamento de impostos a César – quando Ele disse exatamente o contrário!

 

  1. Às vezes não importa quão boa seja uma resposta; Algumas pessoas ainda torcem suas boas palavras. Eles fizeram isso a Jesus, mas a verdade de Deus prevaleceu. Na resposta de Jesus, Deus foi glorificado, César ficou satisfeito, as pessoas foram edificadas e Seus críticos ficaram estupefatos.

 

 

  1. Hebreus 9:27

HÁ MORTE – E como é designado aos homens uma vez morrer…

 

  1. E como é designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disto o julgamento, assim Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos: Assim como certamente nós morremos uma vez e então enfrentamos o julgamento, então Jesus só teve que morrer uma vez repetidamente, não continuamente) para carregar nossos pecados.

 

  1. Não é intenção do escritor aos Hebreus discutir a questão da reencarnação. Essa é uma questão secundária; ele simplesmente menciona o ponto óbvio: é designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disso, o julgamento. Assim como isso é óbvio, também está claro que Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos. Para o escritor aos hebreus, a verdade que é designado para os homens para morrer uma vez, mas depois disso, o julgamento é um princípio indiscutível.

 

II- RESSURREIÇÃO – Marcos 12: 18-27

 

Os saduceus não acreditavam na ressurreição. “Então, eles estavam tristes, você vê.”

 

Em Israel, se um homem morresse sem ser pai, seu irmão deveria ir à viúva e gerar filhos em nome de seu irmão. A história dos Saduceus dá o exemplo de uma mulher que acabou não tendo filhos apesar do fato de ter casado com os sete irmãos. A questão era: de quem seria a esposa na ressurreição?

 

Jesus salientou que o erro dos Saduceus foi resultado de não conhecer as Escrituras ou o poder de Deus (vs. 24). Muitos ainda cometem os mesmos erros hoje. Jesus responde a suas perguntas nos versículos 25-27.

 

Uma pergunta sobre a ressurreição.

 

  1. (18-23) Os saduceus fazem a Jesus uma pergunta ridícula.

 

Então alguns saduceus, que dizem que não há ressurreição, vieram a ele; e pediram-lhe, dizendo: “Mestre, Moisés nos escreveu que, se o irmão de um homem morre, e deixa a esposa para trás, e não deixa filhos, seu irmão deve tomar sua esposa e criar filhos para seu irmão. Agora havia sete irmãos. O primeiro levou uma esposa; e morrendo, ele não deixou descendentes. E a segunda levou-a e ele morreu; nem ele deixou descendentes. E o terceiro da mesma forma. Então os sete a tiveram e não deixaram descendentes. Por último a mulher também morreu. Portanto, na ressurreição, quando eles se levantam, de quem será a esposa? Para todos os sete ela tinha como esposa.

 

  1. Na ressurreição, quando eles se levantarem, de quem será a esposa? Os saduceus eram bem educados, sofisticados, influentes e ricos. Eles não acreditavam em imortalidade, espíritos ou anjos. O objetivo da pergunta deles era fazer com que a ideia de ressurreição parecesse absurda.

 

  1. Morris sobre os saduceus: “O partido conservador, aristocrático, sumo-sacerdotal, mundano e muito pronto para cooperar com os romanos, o que, evidentemente, lhes permitiu manter sua posição privilegiada”.

 

  1. A Lei de Moisés (em Deuteronômio 25: 5-6) estabeleceu algo que veio a ser chamado de casamento levirato, do latim levir, que significa “cunhado”. Essencialmente, a prática assegurava que, se um homem casado morresse Sem filhos, seu irmão teve que tomar a viúva como esposa, para que um filho e herdeiro pudesse ser fornecido para o homem falecido, e seu nome de família e herança não perecessem.

 

  1. Agora havia sete irmãos: a pergunta deles era absurda. Era semelhante a perguntar: “quantos anjos podem dançar na cabeça de um alfinete?” Ou “Adão tinha um umbigo?” Uma pergunta absurda não é menos absurda porque direcionamos a questão para Deus.

 

  1. Os saduceus acreditavam que quando o corpo morria, a alma morria. A Bíblia não apenas nos diz que a alma vive quando o corpo morre, mas também que a alma terá um novo corpo, um corpo apto para a eternidade – um corpo ressurreto.

 

  1. (24-25) Jesus corrige sua incompreensão sobre a vida da ressurreição.

 

Respondeu-lhes Jesus: Não estás, pois, enganado, porque não conheceis as Escrituras nem o poder de Deus? Pois quando eles ressuscitam dos mortos, eles não se casam nem são dados em casamento, mas são como anjos no céu ”.

 

  1. Você não está, portanto, enganado? Os saduceus pensavam que, se houvesse uma ressurreição, era apenas essa mesma vida vivida para sempre. Com o princípio de que eles ressuscitam dos mortos, eles não se casam nem são dados em casamento, Jesus mostrou que na era vindoura nossas vidas serão vividas em um princípio completamente diferente e em uma dimensão que não podemos imaginar.

 

  1. Muitas pessoas cometem o mesmo erro que os saduceus quando se trata de suas idéias sobre o céu. Eles pensam no céu como apenas uma versão gloriosa da terra. Assim, os índios nativos pensavam no céu como o campo de caça feliz. Os antigos Viking pensavam no céu como Valhalla, onde lutavam como guerreiros o dia todo e no final do dia todos os mortos e feridos ressurgiam inteiros e comemoravam a noite toda em um banquete, bebendo vinho dos crânios de seus inimigos. Todas essas idéias confundem o céu simplesmente com uma terra melhor. A vida do céu é de uma ordem diferente todos juntos.

 

  1. Você não está, portanto, enganado, porque você não conhece as Escrituras nem o poder de Deus? Jesus explicou por que os saduceus tinham idéias erradas sobre a ressurreição. Seu pensamento errado veio da ignorância (você não sabe) das Escrituras e do poder de Deus.

 

  1. Quando não conhecemos as Escrituras, não temos uma âncora para a verdade e a crença. Quando não conhecemos o poder de Deus, duvidamos da capacidade de Deus de realmente fazer o que prometeu nas Escrituras.

 

  1. “Os saduceus se apresentavam como homens de inteligência superior e conhecimento em oposição aos tradicionalistas entre os fariseus … e ainda neste ponto eles eram ignorantes das Escrituras.” Muitos hoje que são considerados inteligentes tornam-se maçantes quando se trata de Jesus.

 

  1. Eles não se casam nem são dados em casamento, mas são como anjos no céu: não podemos assumir nossos relacionamentos atuais e apenas imaginar que eles serão os mesmos no céu. Na terra, as relações humanas são em grande parte uma questão de tempo e lugar – um homem pode ser um filho, depois um adulto, depois um marido, depois um pai e assim por diante. No céu, tudo isso muda.

 

  1. De tudo que sabemos, os anjos não têm bebês. Anjos são feitos diretamente por Deus. Na ressurreição, não teremos mais bebês. Nesse aspecto, seremos como os anjos. “O casamento deixa de ter qualquer significado sexual no céu.” (diz Cole)

 

  1. Sabemos que não será o mesmo que conhecemos na Terra, mas não podemos dizer com certeza como será no céu – além de saber que não ficaremos desapontados.

 

iii. Os saduceus disseram acreditar na Bíblia, mas disseram que a verdadeira Bíblia continha apenas os primeiros cinco livros do Antigo Testamento. Essa foi uma das razões pelas quais Jesus provou a ressurreição de Êxodo 3, um dos livros da Bíblia que os saduceus disseram ser genuíno.

 

  1. Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó: Se Abraão, Isaque e Jacó não continuassem a viver, Deus não diria que Ele é o seu Deus, falando no tempo presente. Ele teria dito que Ele era o seu Deus. Portanto, as Escrituras provaram que há uma ressurreição dos mortos.

 

  1. Hebreus 9:27

EXISTE JULGAMENTO -… mas depois disso o julgamento:

 

  • A maioria das pessoas comparecerá diante do “Grande Trono Branco” – Apocalipse 20: 11-15

 

  • O cristão nascido de novo aparecerá antes do “Tribunal de Cristo”. – 2 Coríntios 5:10

 

III- REQUISITOS – Marcos 12: 28-34

 

Um escriba pede sinceramente a Jesus sobre a lei mais importante de todas. Jesus responde com um resumo da lei que dá dois requisitos. Devemos amar a Deus totalmente e o proximo como a nós mesmos. (Deuteronômio 6: 4-5, Levítico 19:18)

 

O escriba concorda com Jesus e afirma que o escriba não estava longe do reino de Deus. Naturalmente, todo o escriba necessário era colocar sua fé em Cristo.

 

 

Qual é o maior mandamento? (28-34)

 

Então um dos escribas entrou e, ouvindo-os raciocinando juntos, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu-lhe Jesus: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouvi Israel, o Senhor nosso Deus, o Senhor é um. E amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. ”Este é o primeiro mandamento. E o segundo, assim, é este: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Não há outro mandamento maior do que estes. “Então o escriba disse-lhe:” Bem dito, Mestre. Você falou a verdade, pois há um só Deus, e não há outro além dele. E amá-Lo com todo o coração, com todo o entendimento, com toda a alma e com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. ”Agora, quando Jesus viu Ele respondeu sabiamente, Ele disse-lhe: “Você não está longe do reino de Deus.” Mas depois que ninguém se atreveu a questioná-lo.

 

  1. Qual é o primeiro mandamento de todos? Com essa pergunta, eles testaram Jesus para ver se Ele mostraria desrespeito ou negligência por alguma área da Lei de Moisés. Em vez de promover um comando sobre outro, Jesus definiu a lei em sua essência: ame a Deus com tudo o que você tem e ame ao próximo como a si mesmo.

 

  1. Ame o Senhor seu Deus … ame o seu próximo como a si mesmo: Nisto vemos que o que Deus realmente quer do homem é o amor. Podemos obedecer a Deus sem amá-lo, mas se o amarmos, a obediência se seguirá.

 

  1. Jesus disse que este foi o primeiro de todos os mandamentos.

 

  • É o primeiro mandamento em relação à idade. Antes que Adão e Eva tivessem outro mandamento, eles foram ordenados a amar o Senhor, seu Deus, que os criou.

 

  • É o primeiro mandamento em relação à prioridade. Todos os outros atos de obediência são vazios se não amarmos a Deus primeiro.

 

  1. Amá-lo com todos… e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios: a resposta do escriba a Jesus estava correta. É fácil pensar que a cerimônia religiosa e a devoção são mais importantes do que o amor a Deus e ao próximo, mas esse não é o caso. Mil ofertas queimadas vazias não significam mais para Deus do que um único ato de amor feito em Seu nome.

 

  1. Hebreus 9:28

HÁ PERDÃO – Assim, Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos; – Cristo pagou o preço pelos nossos pecados na cruz. Há perdão para aqueles que confiam nele para o perdão e a vida eterna! Isaías 53: 3-6, Romanos 6: 6-8, Romanos 5: 1, João 3:16

 

 

Assim Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos: Assim como certamente nós morremos uma vez e então enfrentamos o julgamento, então Jesus só teve que morrer uma vez (não repetidamente, não continuamente) para carregar nossos pecados.

 

  1. Não é intenção do escritor aos Hebreus discutir a questão da reencarnação. Essa é uma questão secundária; ele simplesmente menciona o ponto óbvio: é designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disso, o julgamento. Assim como isso é óbvio, também está claro que Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos. Para o escritor aos hebreus, a verdade que é designado para os homens para morrer uma vez, mas depois disso, o julgamento é um princípio indiscutível.

 

  1. Embora não tenha sido o objetivo do escritor dos Hebreus discutir a reencarnação, ele certamente nega completamente isso aqui. Nós não morremos e vivemos e morremos e vivemos e algumas vidas ao longo da estrada enfrentam um acerto de contas eterno. Esta é a vida e depois enfrentamos o julgamento. Isso significa que não há segundas chances além do túmulo. Agora é a hora de escolher para Jesus Cristo, porque quando morremos, é simplesmente depois disso o julgamento.

 

iii. É importante notar que o princípio de que é designado para os homens morrerem uma vez não é um princípio absoluto. Existem algumas exceções únicas e notáveis. Enoque (Gênesis 5:24) e Elias (2 Reis 2:11) nunca morreram uma vez. Várias pessoas na Bíblia foram ressuscitadas dentre os mortos (1 Reis 17:22, 2 Reis 13: 20-21, Mateus 9:25, João 11: 43-44, Atos 20: 9-11) e, portanto, morreram duas vezes. Aqueles tomados no arrebatamento (1 Tessalonicenses 4:17) nunca morrerão uma vez. No entanto, essas excepções notáveis ​​e únicas não negam o princípio de que é designado para os homens morrer uma vez; são exceções que provam a regra.

 

CONCLUSÃO

 

Hebreus 9:28

HÁ ESPERANÇA –

… e para aqueles que o procurarem aparecerão pela segunda vez sem pecado para a salvação. – O cristão nascido de novo antecipa “o arrebatamento”. – 1 Tessalonicenses 4: 14-18, 1 Coríntios 15: 51-58

 

Ele aparecerá uma segunda vez, além do pecado, para a salvação: O foco da primeira vinda de Jesus foi lidar com o problema do pecado por meio de Seu sacrifício expiatório. Mas agora, tendo lidado perfeitamente com o problema do pecado, Ele volta a se separar do pecado – para a salvação (no sentido de resgate) de Seu povo.

 

  1. Para aqueles que aguardam ansiosamente por Ele: Supõe-se que todos os crentes esperarão ansiosamente por ele. É um triste caso que essa suposição nem sempre seja verdadeira!
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *