Os 3 aspectos da sabedoria ensinada por Jesus

Os 3 aspectos da sabedoria ensinada por Jesus

INTRODUÇÃO

 

SOBRE O FUTURO – Marcos 9: 30-32

Jesus estava ensinando seus discípulos sobre sua futura morte, sepultamento e ressurreição.

 

Ele não queria que ninguém soubesse disso: provavelmente porque Jesus não queria que a multidão galileia se apegasse a ele e impedisse essa importante viagem a Jerusalém.

 

O Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos homens, e eles O matarão: Jesus disse claramente a Seus discípulos sobre este destino em Marcos 8:31. Agora, quando eles partiram da Galiléia em direção a Jerusalém, eles se dirigiram para o destino do qual Jesus falou.

 

Mas eles não entenderam isto: os discípulos não podiam “processar” o que Jesus disse sobre o Seu destino em Jerusalém – morrer e depois ressuscitar. Infelizmente, eles estavam com medo de perguntar.

 

SOBRE SER PRIMEIRO – Marcos 9: 33-37

Os discípulos lutaram pela superioridade entre si. Jesus ensinou que o maior é aquele que é servo de todos. Um humilde servo de Cristo receberá aqueles que são crianças e crianças.

 

Vamos lembrar:

 

Que o homem foi criado perfeito, à imagem do filho, como profeta, sacerdote  e rei. Que esse padrão foi quebrado pelo pecado, nos fazendo controladores, agradadores e ditadores, ao invés de refletir a sua graça como pais irmãos e filhos, queremos impor a nossa própria gloria, buscando assim os primeiros lugares…

 

 

 

 

I – PROBLEMA – Marcos 9: 33-34

 

E ele foi a Cafarnaum; e, estando em casa, perguntou-lhes: O que é que repartistes entre vós pelo caminho? Mas eles se calaram: pois, pelo modo como haviam discutido entre si, quem deveria ser o maior.

 

Eles disputaram entre si quem seria o maior: parece que este era o tema de debate favorito entre os discípulos. Todos eles contaram com Jesus para conquistar o mundo como o Rei Messias, e o debate era sobre quem era mais digno de ser o principal associado de Jesus.

 

Mas eles ficaram em silêncio: Este foi um silêncio constrangedor. Isso mostrava que eles tinham vergonha de sua obsessão pela grandeza. Foi um sentimento saudável de vergonha e provou que parte da mensagem de Jesus estava afundando em seus corações.

 

 

OBRAS QUE MOSTRAM A VERDADEIRA SABEDORIA – TIAGO 3: 13

VOCÊ TEM SABEDORIA RESPONSIVA?

Um homem verdadeiramente sábio responderá a Deus e mostrará sua sabedoria por meio de suas obras.

 

Quem é sábio? Que ele mostre por boa conduta: A sabedoria não é mera sabedoria. A verdadeira sabedoria e compreensão serão mostradas em nossas vidas, por nossa boa conduta.

 

Suas obras são feitas na mansidão da sabedoria: a verdadeira sabedoria também é evidente por sua maneira mansa. Aqueles que fazem as suas boas obras de uma maneira destinada a chamar atenção para si mesmos, mostram que lhes falta verdadeira sabedoria.

 

A SABEDORIA DA HUMILDADE – SABEDORIA HUMILDE –

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *